Blog – Daniela Alves

Base de Dados sobre o Tráfico da Vida Humana

  • APP deste Blog para Celular

    APP para celular

  • ENQUETE – Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?

    CLIQUE ABAIXO E RESPONDA A ENQUETE ENQUETE - Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?
  • Conheça a campanha UNODC

  • Siga-me no Twiter

    Twiter
  • Crimes na Internet

  • Translator

  • Posts mais lidos

Congresso na Espanha sobre Tráfico de Menores

Posted by Daniela Alves em janeiro 14, 2008


Save the Children organiza um congresso sobre o tráfico de menores na Espanha, fenômeno que se transformou no terceiro negócio ilícito do mundo depois do tráfico de drogas e de armas.As crianças e meninas são especialmente vulneráveis ao tráfico onde se lhes violam todos os direitos. Save The Children, Ministério do Trabalho e Assuntos Sociais da Espanha e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional organizam o Congresso sobre Tráfico de crianças: como promover a identificação e a proteção das vítimas.

O objetivo deste congresso é mostrar a realidade do tráfico de menores na Espanha, já que a entidade organizadora considera que “a identificação e proteção destas crianças deve ser uma prioridade política e institucional da Espanha”. Para isso, serão expostos os dados existentes deste negócio ilícito no Estado e também dos países de origem das crianças. O encontro será nos dias 28 e 29 de janeiro no Palácio de Congressos de Madri.

As redes do tráfico exploram os menores e os obrigam a protituir-se, a casar-se e a trabalhar, o qual supõe uma violação de todos seus direitos. Save the Children entende que “uma resposta eficaz a este problema requer recursos adequados de proteção, policiais e judiciais”.

O congresso estará focado em dois temas: a dimensão do tráfico de crianças na Espanha e esta problemática nas regiões de origem das vítimas como a América Central e a América do Sul, Europa Oriental, África Subsaariana e Marrocos. 

Entre alguns palestrantes, participará Fernando García Robles, coordenador contra o Tráfico de Pessoas do Departamento de Segurança Pública, da Organização dos Estados Americanos (OEA); Maria Antonia Di Maio, responsável pelo Programa regional contra o tráfico de pessoas em Save The Children Albânia, e Lars Lööf, diretor da Unidade da Infância do Conselho dos Estados do Mar Báltico, que explicarão a situação do tráfico de menores nestes países.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: