Blog – Daniela Alves

Base de Dados sobre o Tráfico da Vida Humana

  • APP deste Blog para Celular

    APP para celular

  • ENQUETE – Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?

    CLIQUE ABAIXO E RESPONDA A ENQUETE ENQUETE - Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?
  • Conheça a campanha UNODC

  • Siga-me no Twiter

    Twiter
  • Crimes na Internet

  • Translator

  • Posts mais lidos

África do Sul lança programa contra o tráfico de pessoas

Posted by Daniela Alves em fevereiro 11, 2008


A OIM lançou um programa de dois anos para capacitar policiais, agentes de governo e representantes civis da comunidade para identificar e ajudar de forma mais eficaz às vítimas do tráfico de pessoas, bem como aumentar o número de julgamento e condenação dos traficantes na África Do Sul.

A África do Sul é considerada o lugar de destino de pessoas traficadas originárias principalmente de  Moçambique, Malawi, Zimbábue, Tailândia, China, Europa Oriental e vários países africanos com um alto número de refugiados emigrantes.

Referente aos traficantes, se costuma variar entre os grupos de crime organizado transnacional até os sindicatos locais de pequena escala que costumam recrutar conhecidos, amigos e familiares da região.

Se espera que o programa facilite o processo de julgamento e condenação dos traficantes de pessoas. Para alcançar este objetivo, dito programa procura aumentar a capacidade para detectar as conexões entre os diferentes protagonistas do tráfico de pessoas com a qual contam atualmente com os oficiais de polícia sul-africanos e os provedores de serviços sociais.

Com o apoio financeiro da Comissão Européia (CE) e do Ministério Real de Assuntos Exteriores da Noruega, o novo programa faz parte do projeto da CE que procura promover a tomada de consciência e o conhecimento do crime em questão, assim como os esforços para preveni-lo.

Desde 2003, o Programa para a África Meridional de Assistência contra o Tráfico de Pessoas desempenhou quatro atividades principais de grande importância na luta contra o tráfico de pessoas: pesquisa, difusão da informação, aumento da capacidade de policiais e trabalhadores sociais, assim como ajuda direta às vítimas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: