Blog – Daniela Alves

Base de Dados sobre o Tráfico da Vida Humana

  • APP deste Blog para Celular

    APP para celular

  • ENQUETE – Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?

    CLIQUE ABAIXO E RESPONDA A ENQUETE ENQUETE - Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?
  • Conheça a campanha UNODC

  • Siga-me no Twiter

    Twiter
  • Crimes na Internet

  • Translator

  • Posts mais lidos

ONU quer turismo contra pobreza no Brasil

Posted by Daniela Alves em fevereiro 21, 2008


O PNUD vai propor ao governo espanhol acordos de cooperação para implantar projetos sociais na área de turismo no Brasil. A idéia é aproveitar o potencial do setor para desenvolver programas de capacitação, geração de emprego e preservação do meio ambiente. A proposta será apresentada nesta semana, durante reunião entre a Espanha e representantes de escritórios do PNUD na América Latina.

“O Brasil tem grande potencial para turismo, e a atividade pode ter impacto positivo na redução da pobreza, pois pode gerar empregos e conhecimento”, avalia Maristela Baioni, representante do PNUD Brasil no evento, que acontece nesta terça e na quarta-feira, em Cartagena, na Colômbia. “O movimento do setor privado espanhol no Brasil pode ser acompanhado de cooperação para projetos”, afirma. 

A sugestão do PNUD é que a cooperação na área de turismo seja definida como uma das áreas prioritárias na parceria entre a agência da ONU e o governo espanhol. O PNUD formularia e apresentaria projetos relacionados ao setor para serem implantados com apoio da Espanha, maior doador do PNUD internacional. 

O PNUD Brasil também vai propor um projeto para fortalecer o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que poderia ser inserido em uma linha de apoio já aprovada pelo governo espanhol, relacionada a parcerias entre o setor público e privado. O projeto, ainda em elaboração, prevê monitorar o programa do governo para verificar seu impacto na redução da pobreza, além de mapear as potencialidades de empresas e outras instituições privadas para parcerias. (…)

Fonte: Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

(O artigo postado foi retirado do Informativo CI do Centro de Inteligência – Porto Alegre)

Anúncios

4 Respostas to “ONU quer turismo contra pobreza no Brasil”

  1. thais karem said

    O governo brasileiro, que reduzir o turismo sexual, e pesquisam que tipo de pessoas costumam vir para o brasil há procura de sexo, chegaram a conclusão que:Homens, europeus, solteiros, de meia idade, calvos ou acima do peso. São os turistsa que chega ao Brasil em busca de sexo.
    As últimas operações da Polícia Federal, que terminaram com quase 200 detidos nas últimas semanas nas praias do nordeste, confirmam que depois do tsunami asiático o Brasil se transformou em um dos principais receptores de turismo sexual do mundo.
    Na frente dessa batalha importante esta alguns acordos diplomáticos para que os cidadãos deportados sejam julgados em seus países de origem.
    Mas essas ações policiais não são algo excepcional. Fazem parte de um plano ambicioso para disfarça turismo sexual das terras brasileiras.
    “A polícia é treinada para mostrar ao mundo que a exploração de crianças e adolescentes no Brasil é crime. E que não é tão fácil praticar sexo pago aqui”, mas como todos nos sabemos isso é meio que uma coisa impossivel, pois não adianta muito esta nno papael e o governo brasileiro não fazer nada, deixar as pessoas que praticam a venda de mulheres e crianças empuni.

    Enfim para que o turismo sexual no brasil acabe, prescisa–se primeiramente punir as pessoas que obrigam as criança e adolecentes a venderem seu corpo, ai depois punir as pessoas que pagam, pois não adianta muito pounir quem paga e não punir quem vende. Temos que lembrar que “ A exploração sexual de crianças e adolescentes é delito”.

  2. rogeriojordao said

    Oi Daniela:
    descobri recentemente que o PNUD coordena um portal com dados sociais de todas as cidades brasileiras, pode ser uma boa fonte de consulta..postei em:
    http://rogeriojordao.wordpress.com/
    abs,
    Rogério

    • Daniela Alves said

      Olá Rogério!!

      Obrigada pela dica de seu blog.

      Exatamente,

      No site do PNUD é possível tb acessar o Atlas de Desenvolvimento Humano do Brasil que é uma fonte clássica de consulta. O site que vc indica sobre o acompanhamento municipal dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio é também uma ótima fonte para acompanhar o alcance dos ODM mais localmente.

      Os ODM recebem muitas críticas, mas não podemos esquecer que a pricipal contribuição é a de dar um norte às Políticas Públicas, nesse compromisso ao alcance de objetivos básicos a vida humana.

      Um abraço!

      Daniela Alves

  3. Tatiana Correa said

    Daniela… é que a primeira vez que visito o seu blog e adorei…
    Esse artigo mesmo que vc coloca o turismo como uma alternativa do fim da pobreza no Brasil, é uma excelente opção que deve ser colocado em pauta junto á gestores federais e a toda a comunidade…

    Voce está de parabéns com o blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: