Blog – Daniela Alves

Base de Dados sobre o Tráfico da Vida Humana

  • APP deste Blog para Celular

    APP para celular

  • ENQUETE – Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?

    CLIQUE ABAIXO E RESPONDA A ENQUETE ENQUETE - Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?
  • Conheça a campanha UNODC

  • Siga-me no Twiter

    Twiter
  • Crimes na Internet

  • Translator

  • Posts mais lidos

Homem é preso por exploração sexual de adolescentes em Aracajú

Posted by Daniela Alves em fevereiro 29, 2008


O Centro de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (CAGV) da Polícia Civil prendeu na noite desta quarta-feira, 27, em uma casa de prostituição do bairro Siqueira Campos, em Aracaju, um homem acusado de explorar sexualmente meninas com idade entre 15 e 16 anos.

José Aloísio Santos Matos, 33 anos, conhecido como “Alejandro” ou “Cigano” é dono de vários estabelecimentos de exploração sexual na capital.

De acordo com a delegada Mariana Diniz, as investigações começaram em julho do ano passado depois que uma adolescente, desesperada, conseguiu fugir e pediu ajuda a um taxista alegando que era mantida presa em uma casa de prostituição.

A menina foi levada para o Conselho Tutelar que por sua vez a encaminhou para o CAGV. “A partir daí, iniciamos as investigações e concluímos que Alejandro faz tráfico interno de adolescentes e mulheres”, disse Mariana.

As investigações apontaram que o acusado recruta mulheres e meninas no interior para “trabalhar” em uma de suas casas de prostituição: Maria Bonita (antiga Brasileirinhas), Strip Drink, ABC Pousada, Scar Bar e Castelo de Ouro.

Durante as investigações também ficou comprovado que clientes pagavam a Alejandro para se relacionar com as meninas. “Somente com a remessa do inquérito policial ao Judiciário é que foi expedido um mandado de prisão contra o acusado”, destacou a delegada.

No momento da prisão, 15 pessoas estavam no prostíbulo Castelo de Ouro, mas alegaram que trabalham no local. Não foi encontrado adolescentes e nem drogas. “Apesar de não termos encontrado meninas, durante a fase do inquérito comprovamos a existência da prostituição infanto-juvenil”. De acordo com a delegada Daniela Lima, responsável pela execução da prisão, Alejandro será indiciado por tráfico interno de mulheres e adolescentes e exploração sexual de crianças e adolescentes. O acusado está preso à disposição da Justiça.

Fonte: SSP

Anúncios

Uma resposta to “Homem é preso por exploração sexual de adolescentes em Aracajú”

  1. hyrata said

    Olà!
    Uma coisa que me causou estranhesa nesse espódio foi o fato de não ter adolescentes no lugar. Será que eles não escondem as moças n’algum lugar desconhecido, por que senão como seria possível aquela menina ter saído correndo pedindo socorro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: