Blog – Daniela Alves

Base de Dados sobre o Tráfico da Vida Humana

  • APP deste Blog para Celular

    APP para celular

  • ENQUETE – Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?

    CLIQUE ABAIXO E RESPONDA A ENQUETE ENQUETE - Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?
  • Conheça a campanha UNODC

  • Siga-me no Twiter

    Twiter
  • Crimes na Internet

  • Translator

  • Posts mais lidos

Espanha prende brasileiros suspeitos de exploração sexual contra mulheres

Posted by Daniela Alves em março 28, 2008


Três brasileiros estão entre os dez detidos na operação contra uma rede responsável pela exploração sexual de mais de 300 mulheres em Badajoz, província espanhola na fronteira com Portugal, segundo a polícia da Espanha.

Uma fonte policial explicou à Agência Lusa que os detidos – quatro espanhóis, dois colombianos e um português, além dos brasileiros – estavam envolvidos na lavagem do dinheiro procedente da prostituição a que mulheres eram forçadas em bordéis de Badajoz.

A operação foi realizada na madrugada do dia 26 de março ao dia 27, com buscas em vários bares. As investigações começaram, segundo o Ministério do Interior espanhol, depois de ter sido detectada uma entidade empresarial que usava várias contas para receber dinheiro, cuja origem foi comprovada como sendo a prostituição.

Estimativas policiais apontam que, só no último ano, o grupo obteve receitas calculadas em mais de um milhão de euros. O chefe da quadrilha era um espanhol proprietário de três bordéis.

Um cidadão português, de 34 anos, é suspeito de crimes relacionados com a prostituição, contra os direitos dos trabalhadores e dos cidadãos estrangeiros, além de vários delitos contra a saúde pública.

Fonte: Agência Lusa
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: