Blog – Daniela Alves

Base de Dados sobre o Tráfico da Vida Humana

  • APP deste Blog para Celular

    APP para celular

  • ENQUETE – Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?

    CLIQUE ABAIXO E RESPONDA A ENQUETE ENQUETE - Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?
  • Conheça a campanha UNODC

  • Siga-me no Twiter

    Twiter
  • Crimes na Internet

  • Translator

  • Posts mais lidos

Combate ao turismo sexual em Pernambuco

Posted by Daniela Alves em abril 14, 2008


Pernambuco acaba de ganhar mais um parceiro no combate ao turismo sexual. O Sesi vai implantar no Estado um projeto-piloto de Profissionalização de Jovens em Situação de Exploração Sexual

O anúncio foi feito, ontem, quando o governador em exercício, João Lyra Neto, recebeu o presidente do Conselho Nacional do Sesi, Jair Meneghelli e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – Fiepe, Jorge Corte Real, no Palácio do Campo das Princesas.

“A proposta do Sesi é muito bem-vinda pelo Governo do Estado. O Sesi vem somar ao esforço que está sendo feito pelo Estado no sentido de combater o turismo e a exploração sexual. O Pacto pela Vida já trabalha neste sentido, além das ações desenvolvidas pelas secretarias de Turismo, de Juventude e Emprego e da Mulher, estas duas últimas criadas de maneira inédita pelo Governador Eduardo Campos”, afirmou João Lyra.

O projeto-piloto, que também está sendo levado à Fortaleza, trabalhará com um número de 100 jovens do sexo feminino, com idade acima de 16 anos, oferecendo a elas cursos profissionalizantes, com duração entre seis e oito meses, uma ajuda de custo de R$ 500 mensais e a garantia de emprego ao final do curso, para que as jovens não voltem para a prostituição.

“Os cursos serão financiados pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), as aulas serão desenvolvidas pelo Sistema S e o Conselho Nacional do Sesi entrará com os recursos destinados à ajuda de custo. O Estado será nosso parceiro no rastreamento das jovens em situação mais crítica para que todo o processo seja agilizado. Espero que os cursos estejam começando dentro de dois meses”, explicou Meneghelli.

Também presente à reunião, o secretário de Turismo, Sílvio Costa Filho, informou que será criada uma agenda neste sentido, o mais rápido possível. “A questão de combate ao turismo sexual já estava contida no nosso plano estratégico de turismo. Garanto que o apoio do Sesi vai nos ajudar a fazer o nosso dever de casa”, disse. “Na semana que vem já teremos um grupo de trabalho, com representantes de diversas secretarias, atuando neste projeto”, garantiu o governador em exercício.

Além do Sesi, da Fiepe e do Governo do Estado, estão envolvidos no projeto diversos parceiros como o Governo Federal, através de diversos ministérios, o Banco do Brasil, além de entidades da sociedade civil. Tudo isso para fazer um trabalho integrado nesta ação de responsabilidade social iniciada pelo Sesi. “Estamos trabalhando no sentido de que isso não seja um esforço momentâneo, mas sim uma política pública permanente que acabe com o turismo sexual”, finalizou Lyra Neto.

Fonte: FISEPE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: