Blog – Daniela Alves

Base de Dados sobre o Tráfico da Vida Humana

  • APP deste Blog para Celular

    APP para celular

  • ENQUETE – Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?

    CLIQUE ABAIXO E RESPONDA A ENQUETE ENQUETE - Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?
  • Conheça a campanha UNODC

  • Siga-me no Twiter

    Twiter
  • Crimes na Internet

  • Translator

  • Posts mais lidos

Seis são presos por exploração sexual de jovens

Posted by Daniela Alves em abril 22, 2008


As promotorias Criminal e da Infância e da Juventude de Registro, no Estado de São Paulo, fizeram um mapa da exploração sexual de menores na região. Segundo o Ministério Público, a polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e prendeu seis pessoas, uma mulher e cinco homens, e apreendeu R$ 60 mil.

Uma adolescente que se prostituía foi encaminhada ao Juizado da Infância e da Juventude.O promotor de Justiça da infância e da juventude Yuri Giuseppe Castiglione afirma que as investigações começaram em 2006, após denúncias de abuso sexual de crianças e de adolescentes. “Uma das maiores dificuldades de resolver o problema é que muitos dos menores de idade acham que estão no seu direito de vender seu corpo”, disse.

A partir da liberação dos menores, alguns dos quais também praticam crimes ligados ao tráfico de drogas, o objetivo é reintegrá-los à sociedade através de cursos de profissionalização. As denúncias podem ser feitas de todo o Brasil através do “Disque 100”, número gratuito da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos. 

Fonte: Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: