Blog – Daniela Alves

Base de Dados sobre o Tráfico da Vida Humana

Reportagens vão mostrar como funciona exploração de crianças e adolescentes

Posted by Daniela Alves em julho 12, 2008


Uma série de reportagens da Rádio Gaúcha vai mostrar a partir de segunda-feira a realidade chocante da exploração sexual de crianças e adolescentes e como os aliciadores abordam famílias desestruturadas e extremamente pobres, oferecendo a elas cursos de modelos fora do Estado. Na região metropolitana de Porto Alegre, um aliciador fornece meninas por até R$ 100.

A série, que vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas semanas, vai abordar como funcionam as redes de exploração sexual. A equipe de reportagem conseguiu localizar uma adolescente desaparecida que estava sendo explorada sexualmente em casa noturna do Litoral Norte e repassou informações para Polícia de Santo Antônio da Patrulha, que descobriu outra adolescente explorada sexualmente, fechou boate e prendeu seu proprietário. Uma das adolescente era aliciada pela mãe, que trabalhava como cozinheira da boate.

A reportagem também acompanhou a busca de uma adolescente gaúcha em São Paulo que foi vítima de exploração sexual em rotas nacionais. Resgatada em Minas Gerais, outra adolescente, de 13 anos, afirmou ter sido levada amarrada em um caminhão para aquele Estado.

A série também vai mostrar as rotas estaduais e nacionais da exploração sexual, além das falhas do sistema criado para coibir este crime e  dar abrigo às crianças e adolescentes.

As dez reportagens foram feitas por Cid Martins, Fábio Almeida e Jocimar Farina e vão ao ar nos programas Chamada Geral primeira edição, às 11h, e Chamada Geral segunda edição, às 17h.

Fonte: Zero Hora

Anúncios

Uma resposta to “Reportagens vão mostrar como funciona exploração de crianças e adolescentes”

  1. Michelle said

    Olá!!
    Sou aluna do curso de Direito da Universidade Estácio de Sá,e etou realizando pesquisas sobre crianças e adolescentes.Agradeço se puderem colaborar me enviando e-mail de reportagens à esse respeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: