Pesquisa radiografa situação cearense
Posted by Daniela Alves em agosto 3, 2008
A partir de 15 de agosto, a Federação Nacional das Trabalhadoras do Sexo (FNTS) vai desenvolver uma pesquisa sobre o tráfico internacional de mulheres do Ceará. O trabalho envolverá a Federação Nacional das Trabalhadoras do Sexo, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a Associação das Prostitutas do Ceará (Aproce).
A presidente da FNTS, a cearense Rosalina Sampaio, que por 14 anos foi presidente da Aproce, explica que a atuação da federação é garantir direitos e cidadania para as prostitutas. “No entanto, temos consciência de que é preciso fortalecer essa luta contra o tráfico humano”, afirma a presidente.
Rosalina reconhece que a pesquisa encontrará obstáculos principalmente entre as mulheres que já foram vítimas do tráfico. “Nosso papel é saber como chegar perto, conversar, e aplicar a pesquisa com o máximo de cuidado. Para isso, não teremos horário definido”.
A pesquisa dará subsídios para o planejamento de combate ao tráfico internacional de seres humanos. “A partir dele, teremos dados concretos sobre a situação”. Rosalina explica que só existem informações não oficiais. O trabalho deverá ficar pronto até dezembro, quando será realizado um seminário de avaliação e apresentação dos dados.
Fonte: Diário do Nordeste
This entry was posted on agosto 3, 2008 às 5:57 pm and is filed under Tráfico de Mulheres. Etiquetado: Associação das Prostitutas do Ceará, Federação Nacional das Trabalhadoras do Sexo, Secretaria Municipal de Assistência Social, Tráfico de Mulheres. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, ou trackback from your own site.
Deixe um comentário