Blog – Daniela Alves

Base de Dados sobre o Tráfico da Vida Humana

  • APP deste Blog para Celular

    APP para celular

  • ENQUETE – Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?

    CLIQUE ABAIXO E RESPONDA A ENQUETE ENQUETE - Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?
  • Conheça a campanha UNODC

  • Siga-me no Twiter

    Twiter
  • Crimes na Internet

  • Translator

  • Posts mais lidos

Pesquisa radiografa situação cearense

Posted by Daniela Alves em agosto 3, 2008


A partir de 15 de agosto, a Federação Nacional das Trabalhadoras do Sexo (FNTS) vai desenvolver uma pesquisa sobre o tráfico internacional de mulheres do Ceará. O trabalho envolverá a Federação Nacional das Trabalhadoras do Sexo, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a Associação das Prostitutas do Ceará (Aproce).

A presidente da FNTS, a cearense Rosalina Sampaio, que por 14 anos foi presidente da Aproce, explica que a atuação da federação é garantir direitos e cidadania para as prostitutas. “No entanto, temos consciência de que é preciso fortalecer essa luta contra o tráfico humano”, afirma a presidente.

Rosalina reconhece que a pesquisa encontrará obstáculos principalmente entre as mulheres que já foram vítimas do tráfico. “Nosso papel é saber como chegar perto, conversar, e aplicar a pesquisa com o máximo de cuidado. Para isso, não teremos horário definido”.

A pesquisa dará subsídios para o planejamento de combate ao tráfico internacional de seres humanos. “A partir dele, teremos dados concretos sobre a situação”. Rosalina explica que só existem informações não oficiais. O trabalho deverá ficar pronto até dezembro, quando será realizado um seminário de avaliação e apresentação dos dados.

Fonte: Diário do Nordeste

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: