Blog – Daniela Alves

Base de Dados sobre o Tráfico da Vida Humana

  • APP deste Blog para Celular

    APP para celular

  • ENQUETE – Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?

    CLIQUE ABAIXO E RESPONDA A ENQUETE ENQUETE - Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?
  • Conheça a campanha UNODC

  • Siga-me no Twiter

    Twiter
  • Crimes na Internet

  • Translator

  • Posts mais lidos

Rondônia no Combate à Exploração Sexual de Menores

Posted by Daniela Alves em agosto 9, 2008


O governo do Estado de Rondônia acaba de aderir a Campanha de Combate à Exploração Sexual de Menores, lançada pelos sindicatos estaduais de combustíveis e serviços juntamente com a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes
 
A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes do Estado de Rondônia, Eliane Figueiredo Gomes, participou de reunião na Secretaria de Assistência Social do Estado para apresentar o projeto de responsabilidade social do setor em que ela atua.
 
Na oportunidade, a primeira – dama do Estado Ivone Cassol -, a secretária da Seas, Tânia Pires e Val Ferreira, assessora especial do governador Ivo Cassol, conheceram detalhadamente a proposta de combater a exploração sexual infanto – juvenil ao longo das estradas federais.
 
Responsável pela coordenação de importantes ações de cunho social do Estado, Ivone Cassol garantiu que a administração estadual vai participar da campanha juntamente com a Uveron – União dos Voluntários do Estado de Rondônia, entidade não – governamental da qual ela é presidente.
 
“É um fato lamentável o desrespeito com as nossas crianças”, declarou Ivone Cassol ao tomar conhecimento das novas estatísticas de exploração sexual infantil. Dados da Polícia Federal e da Organização Internacional do Trabalho revelam que só em 2007, o Brasil registrou um aumento de 35% de casos em relação a 2006.
 
Maria da Penha Shalder, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes do Espírito Santo é um das principais divulgadoras da campanha que já está consolidada no seu estado.

 “Nós estamos queremos transformar os 35 mil postos de combustíveis do Brasil em pontos de disseminação do disque 100, número para se denunciar casos de exploração sexual de menores”, disse ela ao apresentar as peças da campanha – camiseta, selo, cartaz, outdoor, folder, spot para rádio e vídeo para TV – durante o V Encontro dos Revendedores de Derivados de Petróleo da Região Norte, realizado quinta e sexta feira desta semana no Aquarius Selva Hotel.

Fonte: Rondonotícias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: