Blog – Daniela Alves

Base de Dados sobre o Tráfico da Vida Humana

  • APP deste Blog para Celular

    APP para celular

  • ENQUETE – Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?

    CLIQUE ABAIXO E RESPONDA A ENQUETE ENQUETE - Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?
  • Conheça a campanha UNODC

  • Siga-me no Twiter

    Twiter
  • Crimes na Internet

  • Translator

  • Posts mais lidos

Governo executa o projeto Tecendo Redes no interior do Estado

Posted by Daniela Alves em agosto 24, 2008


Mato Grosso do Sul está realizando um projeto de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, por intermédio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas). Entitulado como Tecendo Redes, o projeto é desenvolvido em parceria com a Petrobras, o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente e o Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes (Concex).

O principal objetivo do Tecendo Redes é articular ações intersetoriais para o efetivo combate a violência sexual. Para isso são feitas capacitações de conselheiros, cidadãos comuns e sociedade civil organizada que desenvolvem atividades de prevenção ao crime e denunciam quaisquer atividades suspeitas às autoridades competentes.

O projeto destaca a realização de seminários regionais em municípios sede, que em conjunto com as cidades circunvizinhas discutem o problema e a forma de combatê-lo. Os representantes dos municípios receberão material da Campanha Estadual para as ações locais: banners, folders, panfletos, cartilhas e cartazes.

Há expectativa de reunir um público de 580 pessoas por evento, que deve contar com a participação de dez pessoas por município entre conselheiros tutelares, conselheiros municipais da assistência social, membros dos conselhos municipais dos direitos da criança e do adolescente e comissões municipais de enfrentamento a violência sexual contra crianças e Adolescentes.

O Estado foi dividido em 9 regiões: Norte, Sudoeste, Bolsão, Grande Dourados, Pantanal, Sul fronteira, Cone Sul, Central e Leste que, vão realizar os seminários de agosto a novembro, sendo 3 dias de discussões, debates e apresentação de propostas. Campo Grande, que faz parte da região central vai sediar o evento de 29 a 30 de outubro – tendo como convidados os municípios Ribas do Rio Pardo, Bandeirantes, Rochedo, Sidrolândia e Terenos.  (Com Assessoria)

Fonte: Redação Capital News

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: