Blog – Daniela Alves

Base de Dados sobre o Tráfico da Vida Humana

  • APP deste Blog para Celular

    APP para celular

  • ENQUETE – Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?

    CLIQUE ABAIXO E RESPONDA A ENQUETE ENQUETE - Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?
  • Conheça a campanha UNODC

  • Siga-me no Twiter

    Twiter
  • Crimes na Internet

  • Translator

  • Posts mais lidos

Região é grande rota de tráfico de mulheres

Posted by Daniela Alves em outubro 6, 2008


Região é grande rota de tráfico de mulheresA Amazônia não pára de acumular notícias negativas. Paralelo à devastação, ao calor que atormenta seus mais de 20 milhões de habitantes, ao tráfico de drogas e à prostituição infantil, a região tornou-se agora uma das maiores rotas do tráfico de mulheres.

Esse novo indicador social negativo para a região da grande floresta foi revelado pelo arcebispo de Manaus, dom Luiz Soares Vieira na oitava Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), em Macau, na China. De acordo com o jornal Diário do Amazonas, as informações são do jornal Correio da Manhã e da Agência Ecclesia, ambos de Portugal.

“As redes (do tráfico) vão buscá-las nas aldeias mais pobres do interior com promessas de emprego em Portugal e quando elas se apercebem estão presas numa teia de onde já não podem fugir”, disse, em discurso, o arcebispo amazonense.

Dom Luiz Vieira é vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ele participou do evento de Macau com mais 12 bispos das comunidades lusas, entre elas as de Angola, Luanda, São Tomé, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Maputo, Portugal e Timor-Leste. O encontro se constituiu num espaço de partilha da realidade de cada país nas áreas do social, do econômico e da política.

Fonte: Agência de Notícias da Amazônia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: