Blog – Daniela Alves

Base de Dados sobre o Tráfico da Vida Humana

  • APP deste Blog para Celular

    APP para celular

  • ENQUETE – Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?

    CLIQUE ABAIXO E RESPONDA A ENQUETE ENQUETE - Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?
  • Conheça a campanha UNODC

  • Siga-me no Twiter

    Twiter
  • Crimes na Internet

  • Translator

  • Posts mais lidos

Campanha nas estradas contra a Exploração Sexual de Criança e Adolescentes

Posted by Daniela Alves em outubro 8, 2008


Quarta edição do maior evento de responsabilidade social e promoção das estradas esquenta os motores. Como ocorre a cada edição, novos temas foram agregados à sua missão principal: contribuir com o combate a exploração sexual de crianças e adolescentes

A Caravana abrange uma série de ações como a Campanha de Racionalização do Uso de Combustíveis (Conpet), Campanha de Conscientização sobre Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e divulgação do Disque 100 para denúncias, o Siga Bem Mulher 2008, com ações para a conscientização sobre a violência contra a mulher, além de um canal de denúncias (180), entre outros.

No ano em que a Caravana foi lançada, o Disque Denúncia recebia diariamente, em média, 12 denúncias sobre exploração de crianças. Hoje, registra mais de 70 denúncias efetivas por dia. Nos três primeiros anos, a Caravana percorreu mais de 80 mil km, uma centena de cidades visitadas e contactou cerca de 1 milhão de profissionais do mercado de transporte rodoviário. No Brasil, segundo estimativas, existem cerca de 2 milhões de caminhoneiros.

Poder de Mobilização a Favor da Mulher

Os números expressivos registrados pela Campanha contra a Exploração Sexual de Criança e Adolescentes e o incremento de denúncias no Disque 100 habilitaram a Caravana a mais um grande desafio: contribuir com as questões relativas aos direitos e cidadania das mulheres.

Batizado de Siga Bem Mulher, o projeto da Petrobras, desenvolvido em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal e executado pela ONG CEPIA (Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação), realizou um piloto na edição 2007 da Caravana, quando organizou palestras e discussões com os caminhoneiros sobre o tema.

O objetivo do Siga Bem Mulher 2008 é utilizar-se do poder de mobilização e receptividade da Caravana para incentivar o incremento do número de ligações do Ligue 180, canal específico – gratuito e que funciona 24h – com denúncias de violência contra a mulher seja de ordem física, psicológica, sexual ou patrimonial.

Além de incentivar a utilização do Ligue 180, por meio de palestras, vídeos e material gráfico, o Siga Bem Mulher 2008 divulgará a Lei Maria da Penha, a Campanha Brasileira do Laço Branco ( www.lacobranco.org.br ) e a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, iniciativa que se concentra entre os meses de novembro e dezembro e busca acabar com a violência contra as mulheres e garantir seus direitos humanos (www.campanha16dias.org.br).

Fonte: http://www.caravanasigabem.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: