Blog – Daniela Alves

Base de Dados sobre o Tráfico da Vida Humana

  • APP deste Blog para Celular

    APP para celular

  • ENQUETE – Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?

    CLIQUE ABAIXO E RESPONDA A ENQUETE ENQUETE - Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?
  • Conheça a campanha UNODC

  • Siga-me no Twiter

    Twiter
  • Crimes na Internet

  • Translator

  • Posts mais lidos

PAÍSES DA OEA ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO NA SEGURANÇA

Posted by Daniela Alves em outubro 14, 2008


O vice-ministro da Justiça do Brasil, Luiz Paulo Ferreira, assinou no dia 08 de outubro de 2008, ao lado de ministros e representantes ministeriais de 34 países das Américas, um documento concordando com a criação de uma frente continental contra o crime organizado internacional, a insegurança e a violência na região.

A assinatura do documento aconteceu ao final da primeira reunião de ministros da Segurança Pública das Américas, realizada na capital mexicana com o apoio da Organização dos Estado Americanos (OEA).

Participaram do encontro o secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza, que propôs a reunião de ministros, assim como o ministro da Defesa Nacional da Colômbia, Juan Manuel Santos, o secretário da Segurança Interna da Argentina, Héctor Masquelet, e o ministra do Interior do Uruguai, Daisy Tourné.

O secretário de Segurança Pública do México, Genaro García Luna, disse que, com o “Compromisso de Segurança Pública das Américas”, foi assumida a co-responsabilidade e “uma só vontade de ação” para criar uma frente comum transnacional contra a criminalidade.

Essa frente abrange o compromisso de fortalecer a segurança das fronteiras, modernizar os sistemas penitenciários e melhorar o intercâmbio de informação policial.

O documento assinado estabelece também o compromisso de promover políticas de Estado de longo prazo, no âmbito da segurança pública, com pleno respeito pelos direitos humanos.

Fonte: ANSA

Para baixar o Documento do Acordo de Cooperação na íntegra clique aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: