Blog – Daniela Alves

Base de Dados sobre o Tráfico da Vida Humana

  • APP deste Blog para Celular

    APP para celular

  • ENQUETE – Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?

    CLIQUE ABAIXO E RESPONDA A ENQUETE ENQUETE - Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?
  • Conheça a campanha UNODC

  • Siga-me no Twiter

    Twiter
  • Crimes na Internet

  • Translator

  • Posts mais lidos

Brasil capacita polícia africana contra crime organizado

Posted by Daniela Alves em outubro 16, 2008


As polícias do Brasil vão oferecer cursos de capacitação para policiais de seis países africanos de língua portuguesa. O convênio foi firmado hoje, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, durante a I Cimeira – Polícias Judiciárias e científicas dos Países da Língua Portuguesa.

O evento reúne, hoje e amanhã, paralelamente ao Fórum Internacional de Justiça (FOR-JVS 2008), representantes das polícias do Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, São Tomé e Princípe e Timor Leste. O encontro acontece auditório Pedro de Medeiros.

Segundo o presidente da Cimeira I e da Fundação Polícia Federal de Apoio ao Ensino e à Pesquisa, Geraldo Bertolo, a PF e a Polícia Militar de Minas Gerais e do Ceará vão capacitar policiais militares dos países africanos.

A primeira turma será capacitada na Academia da Polícia Federal em Brasília. Serão 40 vagas, sendo 20 para Guiné Bissau e 20 distribuídas entre outros cinco países. Amanhã, segundo Bertolo, será debatida a educação a distância para capacitar, do Brasil, os policiais do continente africano.

Brasil e Portugal já possuem parceria e realizam intercâmbio para capacitar e trocar experiências entre as polícias. Apesar dos modelos policiais não serem iguais, ele destacou que não inviabilizam a parceria, já que a atuação tem as mesmas finalidades: preventiva e investigativa.

Fonte: Portal AL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: