Blog – Daniela Alves

Base de Dados sobre o Tráfico da Vida Humana

  • APP deste Blog para Celular

    APP para celular

  • ENQUETE – Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?

    CLIQUE ABAIXO E RESPONDA A ENQUETE ENQUETE - Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?
  • Conheça a campanha UNODC

  • Siga-me no Twiter

    Twiter
  • Crimes na Internet

  • Translator

  • Posts mais lidos

MCAFEE ANUNCIA MAIS UMA INICIATIVA CONTRA O CIBERCRIME

Posted by Daniela Alves em outubro 30, 2008


Companhia lança plano para combater o cibercrime, além de uma unidade de reação ao crime virtual, programa de doações e a criação de um conselho consultivo para discutir o tema

A McAfee Inc. (NYSE: MFE) divulga sua ampla Iniciativa de Combate ao Cibercrime, voltada ao preenchimento das principais lacunas no combate ao crime virtual. Com base em um plano de múltiplos contatos, a iniciativa da McAfee deverá incentivar autoridades policiais, universidades, provedores de serviços, governos, além do setor de segurança e da sociedade em geral, a realizar investigações e a abrir processos criminais contra o cibercrime com mais eficiência.

“O cibercrime é um problema crescente que prejudica a todos”, diz Dave DeWalt, presidente e CEO da McAfee. “Embora muito já tenha sido feito para combater o crime virtual na última década, os criminosos ainda levam vantagem. As chances de ser preso por roubar uma loja de conveniência são muito maiores do que por roubar um banco pela Internet. E isso precisa mudar”, ressalta.

Para garantir que a iniciativa seja sustentável e se beneficie plenamente do trabalho já realizado, a McAfee criará o conselho consultivo da Iniciativa de Combate ao Cibercrime, que permitirá que a companhia aproveite as idéias e a energia de líderes que se destacam nessa área tão crítica. Esse grupo global de especialistas independentes será presidido por Howard A. Schmidt, ex-assessor de segurança virtual da Casa Branca e contará com a participação dos professores Ian Brown (da Universidade de Oxford) e Lillian Edwards (da Universidade de Sheffield), bem como a de Parry Aftab, fundador e gerente da WiredSafety, maior e mais antigo grupo de auxílio em cibersegurança do mundo.

“Embora o crime virtual esteja cada vez mais organizado, já foram dados passos sólidos e positivos”, afirma Schmidt. “A McAfee tem reunido pessoas especializadas em cibercrime e que podem ajudar a encontrar soluções para este problema globalizado e sofisticado”, comenta.

Além de compor o conselho consultivo, a McAfee lançará um programa de doações e uma unidade de reação para a Iniciativa de Combate ao Cibercrime a fim de apoiar consumidores e empresas vítimas do crime virtual.

Plano da McAfee para o combate ao cibercrime

A base da iniciativa da McAfee para o combate ao cibercrime são os múltiplos contatos estabelecidos pela empresa. Os principais elementos do plano são:

– Educação e conscientização – A McAfee trabalhará para garantir que autoridades de todo o mundo sejam capazes de combater adequadamente o cibercrime e que os usuários ganhem “capacidade de sobrevivência” para não se tornarem vítimas fáceis.

– Estruturas jurídicas e atuação policial – A McAfee se empenhará para facilitar a colaboração internacional e a assistência entre o setor público, o mercado e organizações não-governamentais (ONGs) em relação ao cibercrime.

– Inovação – A McAfee, junto ao setor de tecnologia, fornecerá soluções tecnológicas que estejam um passo à frente das ameaças.

Para acessar o plano da McAfee na íntegra (em inglês), visite:

http://www.mcafee.com/fightcybercrime

Vencedores do Prêmio McAfee Cybercrime Fighter

O Prêmio McAfee Cybercrime Fighter é concedido a executivos que sejam exemplo de liderança no esforço global de combate ao cibercrime. Em sua conferência anual FOCUS08, realizada nesta semana nos EUA, a McAfee homenageou duas pessoas:

– Alexander Seger – Chefe da divisão de crimes econômicos do Conselho da Europa – responsável pelo projeto global do Conselho para o cibercrime, que abrange países de todo o mundo.

– Laura Codruþa Kövesi – Procuradora-geral da Romênia – que, no início do ano, comandou um processo contra pessoas ligadas ao crime organizado internacional, envolvidas em esquemas de fraude de informática e cartões de crédito.[14]

Sobre a McAfee, Inc.

A McAfee, Inc., com sede em Santa Clara, Califórnia (EUA), é a maior empresa mundial dedicada a tecnologias de segurança. Desenvolve e distribui soluções e serviços proativos e comprovados que protegem computadores e redes em todo o mundo, permitindo aos usuários navegarem e fazerem compras pela Web com segurança. Com seu conhecimento e ampla experiência em segurança, além de seu compromisso com a inovação, a McAfee permite que usuários domésticos, empresas privadas, empresas e órgãos do setor público, e provedores de serviços se mantenham em conformidade com regulamentações, protejam dados, previnam interrupções, identifiquem vulnerabilidades e controlem e monitorem continuamente a sua segurança. http://www.mcafee.com.br

Fonte: http://www.segs.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: