Blog – Daniela Alves

Base de Dados sobre o Tráfico da Vida Humana

  • APP deste Blog para Celular

    APP para celular

  • ENQUETE – Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?

    CLIQUE ABAIXO E RESPONDA A ENQUETE ENQUETE - Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?
  • Conheça a campanha UNODC

  • Siga-me no Twiter

    Twiter
  • Crimes na Internet

  • Translator

  • Posts mais lidos

FBI desmantela redes de prostituição infantil nos EUA

Posted by Daniela Alves em novembro 4, 2008


Autoridades americanas prenderam mais de 600 pessoas nos Estados Unidos em ações coordenadas contra a exploração sexual infantil.

As operações ocorreram em 29 cidades, envolvendo agentes federais, estaduais e locais, segundo o FBI.

As autoridades afirmam ter desmantelado 12 redes de prostituição em larga escala e resgatado 47 crianças entre 13 e 17 anos de idade. Quase todas, menos uma, são meninas.

Segundo o FBI, desde 2003 as autoridades americanas salvaram 575 crianças da exploração sexual perpetrada por gangues criminosas.

De acordo com as autoridades, muitas das redes de prostituição desmanteladas eram operadas por centrais telefônicas, paradas para caminhoneiros, cassinos e sites na internet.

Tráfico

Geralmente, o FBI só se envolve em casos de exploração sexual infantil que cruzam as fronteiras estaduais.

Durante uma coletiva de imprensa em que os resultados da operação foram anunciados, o vice-diretor do FBI, John Pistole, disse que as prisões foram possíveis graças à inteligência recolhida em ações similares em junho passado.

“O tráfico sexual de crianças permanece um dos crimes mais violentos e inescrupulosos deste país”, disse ele.

Das crianças resgatadas na operação, dez estavam em uma lista do Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas.

Ao todo, 642 pessoas foram presas, entre elas, 73 cafetões e 518 prostitutos adultos de ambos os sexos.

Problema crescente

Segundo a imprensa, a exploração sexual infantil se tornou uma questão urgente nos últimos anos, como ficou demonstrado pelo crescimento de redes online em que cafetões oferecem adolescentes para clientes.

Um estudo recente da Universidade da Pensilvânia estimou que cerca de 300 mil crianças nos Estados Unidos sofrem risco de ser exploradas sexualmente para fins comerciais.

“Não se engane, os menores que foram detectados como parte desta operação são vítimas da forma mais extrema de tráfico sexual”, disse o procurador geral assistente interino Matthew Friedrich.

“Infelizmente, ainda hoje, em 2008, há casos em que crianças são manipuladas para entrar na prostituição nos Estados Unidos por cafetões que querem fazer lucro rápido em cima dos mais vulneráveis entre nós”, disse ele.

Fonte: O Globo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: