Blog – Daniela Alves

Base de Dados sobre o Tráfico da Vida Humana

  • APP deste Blog para Celular

    APP para celular

  • ENQUETE – Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?

    CLIQUE ABAIXO E RESPONDA A ENQUETE ENQUETE - Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?
  • Conheça a campanha UNODC

  • Siga-me no Twiter

    Twiter
  • Crimes na Internet

  • Translator

  • Posts mais lidos

Justiça faz acordo para combater tráfico de seres humanos

Posted by Daniela Alves em novembro 4, 2008


As secretarias da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo e Nacional de Justiça assinaram o Termo de Acordo de Cooperação Técnica referente à Campanha contra Tráfico de Crianças e Adolescentes para fins de Exploração Sexual.

A parceria tem o propósito de criar ações conjuntas de enfrentamento ao tráfico de pessoas e exploração sexual, ligadas à realização de eventos no estado de São Paulo.

Estiveram presentes, entre outras autoridades, o Secretário de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Guimarães Marrey, e o Secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior. O tráfico de seres humanos é a terceira atividade criminosa mais rentável no mundo. Os criminosos atuam, basicamente, pela exploração sexual, trabalho escravo e comércio de órgãos.

O acordo, que objetiva criar ações de enfrentamento ao tráfico de pessoas, principalmente as relacionadas à exploração sexual, tem como base as ações levantadas pelo Escritório de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. As informações apuradas estão relacionadas à oferta de pacotes turísticos para eventos no Estado de São Paulo, bem como a existência de indícios de tráfico de pessoas, inclusive envolvendo crianças e adolescentes.

Fonte: JB Online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: