Blog – Daniela Alves

Base de Dados sobre o Tráfico da Vida Humana

  • APP deste Blog para Celular

    APP para celular

  • ENQUETE – Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?

    CLIQUE ABAIXO E RESPONDA A ENQUETE ENQUETE - Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?
  • Conheça a campanha UNODC

  • Siga-me no Twiter

    Twiter
  • Crimes na Internet

  • Translator

  • Posts mais lidos

Desarticulado esquema de tráfico internacional de pessoas

Posted by Daniela Alves em novembro 25, 2008


A pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA), a Polícia Federal (PF) cumpre nesta terça-feira, 25 de novembro, mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal em Feira de Santana (BA), contra o tráfico internacional de pessoas. A ação faz parte da operação Princesas do Sertão e foi deflagrada nas cidades de Salvador (BA), Feira de Santana (BA) e Vitória (ES) .

A investigação, iniciada em fevereiro de 2008 com base em dados fornecidos pelo Departamento de Crimes contra a Vida da Polícia Civil, desarticulou duas quadrilhas que agiam paralelamente na Bahia e que enviavam mulheres de Feira de Santana para prostituição em clubes situados no balneário de Ibiza, na Espanha, e na cidade de Brescia, na Itália. Para tanto, os implicados utilizavam o serviço de aliciadores, que recrutavam as garotas, e de estelionatários, que emitiam passagens aéreas com cartões de crédito clonados.

A clonagem era facilitada pelo acesso indevido a dados pessoais dos titulares de cartões de crédito, constantes de sistema informático da administração pública estadual. O prejuízo com a compra dos bilhetes aéreos para as prostitutas era suportado pelos bancos emitentes ou pelos correntistas.

Estima-se que, entre janeiro de 2007 e setembro de 2008, os investigados tenham enviado ou tentado enviar para a Europa 32 jovens mulheres, sendo 13 para Ibiza e 19 para Brescia, em vôos que partiram dos aeroportos internacionais de Salvador, Guarulhos e Rio de Janeiro.

A pedido do MPF/BA, a Justiça Federal ordenou o bloqueio de bens dos investigados, entre veículos, cotas sociais de empresas, imóveis e contas bancárias, até o limite de R$1.494.000,00. Os presos serão interrogados pela Polícia Federal em Salvador, onde permanecerão recolhidos até decisão judicial.

Fonte: Jornal da Mídia

Anúncios

Uma resposta to “Desarticulado esquema de tráfico internacional de pessoas”

  1. É sumariamente importante combater o trafico internacional de pessoas. Nós, seres humanos, não somos objetos, ou mercadorias baratas para sermos vendidos de qualquer maneira.Temos sentimentos e direitos. Precisamos exigir mais de nosso governo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: