Blog – Daniela Alves

Base de Dados sobre o Tráfico da Vida Humana

  • APP deste Blog para Celular

    APP para celular

  • ENQUETE – Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?

    CLIQUE ABAIXO E RESPONDA A ENQUETE ENQUETE - Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?
  • Conheça a campanha UNODC

  • Siga-me no Twiter

    Twiter
  • Crimes na Internet

  • Translator

  • Posts mais lidos

Amsterdã quer diminuir coffeeshops e vitrines de prostituição

Posted by Daniela Alves em dezembro 6, 2008


Bruxelas, 6 dez (EFE).- O município de Amsterdã anunciou hoje um plano para reduzir pela metade o número dos chamados coffeeshops, locais onde é permitido vender e fumar maconha, e das vitrines de prostituição em seu centro histórico, com o objetivo de conter a criminalidade.

O Conselho Municipal pretende “transformar o centro da cidade em uma zona mais segura, mais bonita e mais habitável”, segundo informa a agência de notícias “Belga”.

Concretamente, o projeto planeja o fechamento de metade dos coffeeshops no centro, o que representa um corte de 17% em relação ao resto da cidade.

Fora isso, Amsterdã conservará unicamente 240 dos 482 estabelecimentos do bairro onde prostitutas se exibem em vitrines.

O município também quer reduzir o número de smart shops, estabelecimentos onde se vendem alguns tipos de drogas, salões de massagens e sex shops.

Segundo Amsterdã, a proliferação desse tipo de estabelecimento provocou uma “alta da criminalidade”, já que esses negócios podem servir de disfarce para o tráfico de drogas e de mulheres e até lavagem de dinheiro. EFE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: