Blog – Daniela Alves

Base de Dados sobre o Tráfico da Vida Humana

  • APP deste Blog para Celular

    APP para celular

  • ENQUETE – Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?

    CLIQUE ABAIXO E RESPONDA A ENQUETE ENQUETE - Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?
  • Conheça a campanha UNODC

  • Siga-me no Twiter

    Twiter
  • Crimes na Internet

  • Translator

  • Posts mais lidos

Hospital sul-africano assume culpa por tráfico de órgãos

Posted by Daniela Alves em novembro 11, 2010


Um hospital se declarou culpado em um caso de tráfico de órgãos, incluindo a remoção de rins de cinco menores entre 2001 e 2003, informou hoje um alto funcionário da África do Sul. O porta-voz da polícia Vishnu Naidoo disse que o Netcare KwaZulu, um hospital na província de KwaZulu-Natal, no leste do país, pagará o equivalente a US$ 1,1 milhão em multas.

Ontem, a porta-voz da instituição médica Martina Nicholson disse que o governo retirou as acusações, logo após o hospital se declarar culpado por aceitar pagamentos por doações de rins e retirar os órgãos de menores de idade.

Na África do Sul existe uma grande demanda por transplantes de rins, mas há pequena quantidade disponível desses órgãos, que podem ser removidos de doadores vivos. O Netcare opera hospitais em todo o país, incluindo centros que estão entre os mais respeitados do continente africano. As informações são da Associated Press.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,hospital-sul-africano-assume-culpa-por-trafico-de-orgaos,637932,0.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: