Blog – Daniela Alves

Base de Dados sobre o Tráfico da Vida Humana

  • APP deste Blog para Celular

    APP para celular

  • ENQUETE – Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?

    CLIQUE ABAIXO E RESPONDA A ENQUETE ENQUETE - Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?
  • Conheça a campanha UNODC

  • Siga-me no Twiter

    Twiter
  • Crimes na Internet

  • Translator

  • Posts mais lidos

ONU lança fundo de ajuda a vítimas de tráfico humano

Posted by Daniela Alves em março 10, 2011


O tráfico de pessoas é um atentado aos direitos humanos e uma forma de escravidão alicerçada em lógicas de exploração sexual e laboral, associado a fenómenos sociais como a pobreza e a exclusão social. Mulheres e crianças são as mais afetadas.

O Gabinete das Nações Unidas de Drogas e Crime anunciou, esta terça-feira em Londres, a criação de um fundo para ajudar as vítimas, deste negócio obscuro, a disporem de meios financeiros, legais e médicos.

A Europa é um dos principais destinos das vítimas de tráfico de seres humanos.

O diretor da Europol, Rob Wainwright, se estima que neste momento “exista mais de um quarto de milhão de vítimas de tráfico de seres humanos na Europa. É um negócio que movimenta cinco mil milhões de euros. Acreditamos que este é um problema muito significativo e é por isso que estamos a trabalhar com todas as polícias de toda a Europa.”

Segundo a Organização Internacional do Trabalho, o tráfico de seres humanos afeta cerca de 2 milhões e quatrocentas mil pessoas em todo o mundo. Um negócio avaliado em 23 mil milhões de euros.

O Parlamento Europeu aprovou, em Dezembro de 2010, uma lei que prevê até 5 anos de prisão para crimes ligados ao tráfico de seres humanos.

A atriz Mira Sorvino é embaixadora das Nações Unidas para o combate ao tráfico humano, desde 2009 e viu já de perto o sofrimento destas pessoas.

“Quando se conhece uma pessoa que tenha sido traficada, olha-se-lhe para a cara e ela diz que acredita que é inferior a uma barata… Pensam: “nós nascemos para isso “, mas estão erradas: nós nascemos para muito mais! Apercebemo-nos que elas são como que uma população esquecida ou invisível, que merece todos os direitos de que todos dispomos”, exclama a atriz.

Fonte: http://pt.euronews.net/2011/03/09/onu-lanca-fundo-de-ajuda-a-vitimas-de-trafico-humano/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: