Blog – Daniela Alves

Base de Dados sobre o Tráfico da Vida Humana

  • APP deste Blog para Celular

    APP para celular

  • ENQUETE – Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?

    CLIQUE ABAIXO E RESPONDA A ENQUETE ENQUETE - Serviço Consular Brasileiro: Você já precisou de auxílio urgente da embaixada ou consulado do Brasil e foi negligenciado(a)?
  • Conheça a campanha UNODC

  • Siga-me no Twiter

    Twiter
  • Crimes na Internet

  • Translator

  • Posts mais lidos

Novo Plano de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas será lançado até o fim do ano

Posted by Daniela Alves em agosto 12, 2011


O Segundo Plano Nacional de Enfrentamento do Tráfico de Pessoas deverá ser lançado até o fim deste ano, informou hoje (12) o coordenador de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça, Ricardo Lins.

Segundo o secretário, o grupo de trabalho interministerial que elabora o plano deve concluir tudo até o fim de outubro. De acordo com Lins, o plano tem como foco a ampliação de ações de repressão, prevenção e atendimento às vítimas dos crimes mais comuns de tráfico de pessoas.

“[Os crimes mais comuns são os de] tráfico de pessoas para exploração sexual e prostituição, tráfico de órgãos, tráfico de pessoas para trabalho escravo ou trabalho forçado. [Há uma] visão de que de que Brasil é um país de origem, destino e trânsito [desse tipo de crime], identificado por pesquisas. No segundo plano, vamos continuar e ampliar ações que possam enfrentar essas modalidades de crime”, disse Lins.

O secretário lembrou que, no primeiro plano, houve uma ampliação das ações de capacitação de agentes públicos e um aumento das campanhas de prevenção. Além disso, aumentou o número de denúncias e de inquéritos abertos na Polícia Federal para investigar o trafico internacional de pessoas. O serviço de atendimento às vítimas também foi reforçado, e todas essas ações serão mantidas no segundo plano, disse ele.

Lins acrescentou que o segundo plano dará continuidade às ações de enfrentamento ao tráfico de pessoas, consolidando princípios, diretrizes e ações de prevenção, repressão e responsabilização dos autores dos crimes, bem como ao atendimento às vítimas.

Fonte: http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/08/12/novo-plano-de-enfrentamento-ao-trafico-de-pessoas-sera-lancado-ate-o-fim-do-ano/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: